Principais pontos turisticos - Itanhaém/SP
Principais pontos turisticos - Itanhaém/SP
O Monumento Mulheres de Areia foi inaugurado em 1975 como uma homenagem a novela televisiva de mesmo nome que foi gravada na cidade de Itanhaém
A famosa Praia do Sonho chama atenção pela bela paisagem, composta pela longa faixa de areia, rochas e área verde. Com 800 metros de extensão, nela está localizado dois dos pontos turísticos mais procurados, a Passarela e a Cama de Anchieta.
Á construção da nova matriz, corresponde ao período 1642 a 1679. A matriz de Itanhaém possui nos seus altares exemplares importantes do remanescente da arte sacra paulista.
A formação rochosa foi o local escolhido pelo padre das Ilhas Canárias (Espanha), José de Anchieta, para repouso e inspiração. Hoje referência em turismo
Pedra Da Esfinge Morro Do Paranambuco
A Pedra da Esfinge, no topo do morro, é cercada por lendas e misticismos. Alguns dizem que se um casal se beijar próximo à pedra, será feliz para sempre.
O chamado "Pocinho de Anchieta" é uma arrumação de pedras num banco de areia raso da Praia do Cibratel, em Itanhaém, técnica atribuída ao padre José de Anchieta
Trilha do Morro do Sapucaitava
No local, encontra-se vasta quantidade e diversidade da flora da Mata Atlântica sob direta influência marítima, além de uma fauna também bastante rica.
Com saídas na beira rio, o passeio possui três horários todos os dias, às 9h30,12h30 e às 15h30. Para mais informações, o telefone de contato é o (13) 99601-6072.
Localizada no alto do Rio Branco, a trilha com cerca de 600 metros foi totalmente estruturada.Facilitando que cheguem ao poço natural, também conhecido como lagoa azul, onde poderão se refrescar em suas águas.
Passeios de banana Boat em Itanhaém! Aqui a sua diversão está garantida! Telefone: (13) 99703-1893
Este passeio é uma grande aventura e ficará marcado na sua felicidade
Pq Estadual Serra do Mar Núcleo Curucutu
Dificuldade: Baixa | Extensão (ida): 600m | Duração: 50min ... O Núcleo Curucutu, criado em 1977, abrange parte dos municípios de São Paulo, Itanhaém, Mongagu